Montagem feita em 2012 pela minha flor, resolvi trazer de volta ao site.
Chegada do Emanuel
Desde que engravidei a vontade que eu tinha era de ter um parto humanizado, um parto do qual não envolvesse nenhuma ou quase nenhuma interversão, mas como não é a nossa vontade que prevalece, tudo o que eu não queria aconteceu, tive uma interversão cirúrgica, uma cesárea de urgência foi necessária fazer, e assim com 27 semanas no dia 03 de Janeiro de 2012 às 21h08min com 39 cm e pesando 1.140kg veio ao mundo o Emanuel.
Embora tivéssemos planejado toda a gravidez desde a concepção até o nascimento, vimos todo nosso planejamento escorrer por um descolamento de placenta inesperado, houve a necessidade de uma cesárea e estou muito feliz, pois ela foi necessária para salvar a vida do Emanuel, a cesárea ocorreu no momento certo, com toda a rapidez e isso fez toda diferença.
Em dez semanas apenas, vivemos o que a vida tem de melhor e de pior. Sabemos hoje do que a vida é feita, com alegrias diárias que sempre conviveram lado a lado com as tristezas. Os gostos e os desgostos. Os sorrisos e as lágrimas.
Vivemos lado a lado durante 72 dias. Um período tão intenso. O mais intenso das nossas vidas, capaz de nos mudar por fora e, sobretudo por dentro. Tudo mudou.
Agradeço a todas as enfermeiras, médicos e auxiliares pelo carinho, pela esperança, pela dedicação, pelo profissionalismo, por todos terem sido pais e mães do Emanuel. Ajudaram-no a crescer e a suportar os momentos difíceis.
NUNCA OS PODEREI AGRADECER DEVIDAMENTE.
Aqui agradeço o esforço dessa esposa guerreira, que deixou seu trabalho para se dedicar ao nosso menino. Essa evolução tem muito da sua dedicação minha flor.
Autismo
Em 2019, recebíamos uma notícia que mudaria as nossas vidas. Receber um diagnóstico de TEA (Transtorno do Expectro Autista) não é fácil, não é esperado... tira o chão... como mãe me senti fraca, impotente, comecei a questionar o que poderia ter feito de errado, uma dor antiga de fracasso volta como uma bomba... Mas com o passar do tempo, veio o conhecimento, aprendizado e o entendimento sobre o que é o espectro, "não foi culpa sua" mostrou que o meu menino era, é e sempre será um anjinho azul.
Cada dia uma luta, a cada dia um novo aprendizado, um novo jeito de dizer sentar, andar, parar, ficar, quanta diferença no dia a dia, quanta paciência as terapeutas tiveram com o meu peraltinha e comigo uma pessoa leiga mas com uma vontade enorme de ajuda-lo. Vimos crianças começar as terapias com ele e vimos as mesmas crianças terminarem antes dele, mas sempre ouvíamos que na hora certa ele estaria pronto... E graças à Deus depois de 3 anos, 3 meses e 6 dias nosso anjo azul recebeu a tão sonhada alta da terapia ABA (Análise Comportamental Aplicada ou Applied Behavior Analysis) não sei nem como descrever os meus sentimentos, a minha alegria, o meu agradecimento a cada terapeuta e a cada recepcionista da Univida pelo tanto que fizeram pelo meu menino. Agradeço as que começaram os trabalhos com ele e as que terminaram. Sabemos que sempre teremos que nos aperfeiçoar, continuar aprendendo mas temos tanto amor que juntos conseguiremos seguir em frente.
Vivendo...
Entre uma coisa e outra estamos semrpe rodando como apaixonado por moto que somos.
- Conhecendo novos lugares
- Reunindo com a galera
- Fazendo aquele churrasco que é de lei
- Fazendo uns programas :)
- Buscando aquela tal de felicidade
- Afinal a meta é ser feliz